Revisão rápida

Tecnicamente eu não deveria estar aqui, jogando meu tempo fora...
Era pra eu estar estudando para a prova de cartografia mais à noite, além de revendo alguma coisa sobre Espelhos e Forças Intermoleculares...
Quanto aos espelhos e às moléculas, já desisti faz tempo, nunca tive um professor decente de Química e o único que valia a pena foi o do ano passado, mas ele decidiu misteriosamente abandonar a escola porque ofereceram salário e melhores condições de trabalho para ele em outra cidade...
Nesse meio tempo, me ferro nessas matérias, sem perspectiva nenhuma de melhorar, até porque meu negócio sempre foi com Humanas...
Quanto à Geografia, vou estudar um pouquinho nesse post, pelo menos o básico...

Continentes e Oceanos



Bem, é óbvio que eu sei o nome dos continentes, seria vergonhoso se não soubesse nem isso!! x)
O que me pega é a localização dos oceanos e dos trópicos, vivo trocando o lugar do de Capricórnio e o de Câncer...
Por isso resolvi trabalhar com siglas, aprendi isso assistindo Monk (soube que a série acabou, ou algo assim, preciso baixar os episódios...)
Ficaria algo como PAIP, da América para o Pacífico ao Leste...
Acho que quebra algum galho, eu poderia tentar trabalhar com uma frase, mas minha imaginação não presta pra essas coisas...
Ao Norte temos o Oceano Ártico e ao Sul o Antártico, mesmo que esse mapa não mostre... x)
E Capricórnio é abaixo do Equador, acho que só basta eu me lembrar que o signo é representado por uma cabra e que cabras dão golpes baixos (?)
Bem, serve!!!

Brasil: Regiões, estados e capitais



Lembro de ter decorado todas as regiões, estados e suas respectivas capitais quando estava na 6ª série para uma chamada oral, só que o tempo passa e as memórias voam, não? Vou ter que listar tudo de novo aqui e torcer pra me lembrar na hora, SE ela pedir ainda...

Norte:

Amazonas: Manaus
Tocantins: Palmas
Acre: Rio Branco
Rondônia: Porto Velho
Amapá: Macapá
Roraima: Boa Vista
Pará: Belém

Sudeste:

São Paulo: São Paulo (dã!!)
Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (dã!!²)
Espírito Santo: Vitória
Minhas Gerais: Belo Horizonte

Nordeste:

Maranhão: São Luís
Piauí: Teresina
Bahia: Salvador
Ceará: Fortaleza
Paraíba: João Pessoa
Pernambuco: Recife
Alagoas: Maceió
Sergipe: Aracaju
Rio Grande do Norte: Natal

Sul:

Paraná: Curitiba
Santa Catarina: Florianópolis
Rio Grande do Sul: Porto Alegre

Centro-Oeste:

Mato Grosso: Cuiabá
Mato Grosso do Sul: Campo Grande
Goiás: Goiânia

Tomara que seja isso!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...