Introdução

Na indústria de manufatura, a produção de peças e componentes é obtida por diversos processos de fabricação. Essas peças, na grande maioria das vezes, juntam-se a outras, compondo subconjuntos e conjuntos mecânicos, que por sua vez comporão partes de máquinas, dispositivos e grandes equipamentos.

Os conjuntos mecânicos ou eletromecânicos são formados pela uião de peças por meio de encaixes, elementos e componentes específicos para a união, tais como porcas, parafusos, rebites, colas e também pelos processos de soldagem.


Para a execução dessas montagens, muitas vezes é necessária a utilização de ferramentas manuais e, diante de um universo de peças, conjuntos, máquinas e ferramentas utilizadas para execução de manutenção são bem específicas. Saber utilizá-las e conservá-las faz a diferença entre bon profissionais.

A educação profissional precisa acompanhar os avanços que têm ocorrido no mundo profissional. A modernidade da indústria exige permanente e constante atualização dos profissionais da área de manufatura industrial.

Após o período de inflação alta e com o crescimento do País fez-se necessário o direcionamento para dentro da organização e uma das áreas que mais têm recebido destaque é a manufatura, com o intuito de redução de custos para aumentar as indústrias estão às voltas para o mundo globalizado.

Com a era da Internet a informação é de fácil acesso, então participar das inovações e encurtar distâncias com o mundo tornou-se fácil. É de vital importância aos profissionais participarem de feiras, exposições, chat, cursos online, pesquisas na rede para o aumento do conhecimento, como também participar da velocidade de inovações.

Esse é o objetivo desse caderno: apresentar os fundamentos da indústria de manufatura como assunto contemporâneo e atual, proporcionando que os jovens façam sua investigação no mundo industrial.

Com a participação efetiva dos jovens mais a interação com o educador, o conhecimento será transmitido de forma clara e precisa para fácil assimilação.

----------

Obs: A mesma matéria é administrada por dois educadores: o Pedro, de processos de fabricação, e a Ana Paula, que cuida mais da parte de Logística e Serviços. Preferi não diferenciar as tags, ficaria estranho, mas são duas frentes de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...