Sobre políticas públicas

As políticas podem ter âmbito federal, estadual ou municipal e ser:

* relativas à saúde da população, educação, meio ambiente, segurança alimentar, energia, saneamento básico, fornecimento de água, emprego, renda, crédito, habitação, formação profissional, acesso à universidade, etc;

* dirigidas às pessoas com necessidades especiais, aos jovens, aos trabalhadores, às trabalhadoras rurais, entre muitos outros.

As políticas públicas são implementadas em todos os municípios e destinam-se aos seus habitantes, por isso devem ter participação deles.

Em geral, as pessoas que moram nos municípios não costumam participar desses debates e, muitas vezes, nem sabem que têm direito de conhecer os objetivos e metas dos governos e de acompanhar e cobrar a sua implementação.

Alguns programas de promoção ao jovem têm sido implementados nos últimos, em diferentes espaços brasileiros:

* Centro de Promoção à Juventude
* Educação Profissional
* Estágios
* Programa Primeiro Emprego
* Esportes
* Escola Aberta
* Escola de Fábrica
* Programas de Alfabetização
* PROUNI
* PROJOVEM

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...