Estou aqui em plena segunda-feira para fazer meu mini post sobre os acontecimentos da semana...

Sim, sou eu!!
Infelizmente não trago mais novidades comigo além desta.

Escolhi aparecer agora tanto para tirar o atraso, quanto porque minha estadia na escola hoje é incerta - essa semana não é por causa de mais um jogo, mas pelas férias. Algumas escolas já liberaram os alunos, só que quando o assunto é Juca Loureiro as coisas são bem diferentes: seguram-nos ao máximo, marcando provas e recuperações em dias muito melindrosos e sinceramente não vejo nenhuma necessidade disso. Meu ódio por essa escola é acumulativo (com direito à mais um tópico criado na quinta passada), porém tenho que reconhecer que é uma das únicas da cidade que é seguro frequentar à noite. Hoje, por exemplo, Júlio estava me contando, lá na Delphi, sobre as coisas que se passam no Cardeal Leme (aka melhor escola de Pinhal, ou ex, que é mais cabível) e no Nascimentos Rosas (aka pior escola de Pinhal, e dessa vez é a PIOR mesmo, se é que já não foi mais ainda).

De qualquer forma, não é por causa dessas comparações que não posso me dar ao direito de criticar o que se passa lá dentro - creio que até uma besta que nem eu, por exemplo, poderia comandar a escola de uma maneira mais decente que a Adelina. Parece que ela vai se aposentar esse ano: um alívio pra quem ainda tem mais anos de estudo pela frente, mas uma porcaria pra quem vai se formar agora, como eu.
Estou torcendo para que hoje não haja alunos de novo, como sexta-feira, para que eu possa voltar para casa, estudar, pensar e dormir.

Peço desculpas à quem lê isso se estou parecendo meio arrogante ao escrever. Meu senso crítico anda tão afiado que simplesmente transborda e não é algo que eu aconselho à qualquer pessoa para que fique contendo. Quando a gente começa a guardar nossas opiniões, elas se desbotam com o tempo e, por fim, viramos um negócio que não pensa, um bichinho inútil e conformado. Não quero virar isso.

Ah, falando nisso vou começar a escrever artigos de opinião no blog quando derem o sinal verde na escola, só assim para ter tempo para me organizar, inclusive anotei alguns temas durante a aula de Fundamentação Numérica hoje que me darão prazer em comentar. O bom disso tudo é que aqui não preciso ficar em cima do muro, como nas redações enfadonhas da escola. Detesto ser neutra num assunto, apesar de me dizerem que sou "bem na minha". Uma das vantagens de ter uma cara inexpressiva é que posso me infiltrar em diferentes assuntos sem me denunciar - talvez essa seja uma característica útil para o Jornalismo que ando paquerando tanto.

Há algumas coisas que aconteceram essa semana que vou deixar para contar nesses textos, até porque ficaria repetitivo.
Deu minha hora, depois edito o post!! =D

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...