Desafios Lógicos


1. Três gatos comem três ratos em três minutos. Em quanto tempo um gato comerá um rato?

2. Um trem de um quilômetro de comprimento, numa velocidade constante de 1Km/min, entra num túnel de um quilômetro de comprimento. Em quanto tempo o trem sairá do túnel?

3. Uma certa cultura de bactérias, que se reproduz rapidamente, cresce de tal forma que dobra de quantidade e de volume a cada minuto. Se um pote leva 100 minutos para ficar totalmente ocupado por essa colônia de bactérias, em quanto tempo o mesmo pote ficaria com metade da sua capacidade ocupada pela colônia?

4. Um caracol resolve escalar a parede de um poço de 20 metros. Sabe-se que durante o dia ele sobe três metros, porém de noite escorrega dois metros. Em quantos dias este animalzinho conseguirá chegar ao topo do poço?

5. É possível cozinhar um ovo por exatos 2 minutos. Se você possuísse apenas duas ampulhetas - uma de três minutos e outra de cinco minutos - para marcar o tempo, como você faria?

6. Como é possível uma pessoa atravessar um rio levando um lobo, uma ovelha e um fardo de capim em uma canoa, sendo que:
a) além de você, só cabe um animal na canoa ou o fardo de capim por vez;
b) o lobo come a ovelha ao ficar sozinho com ela;
c) a ovelha come o capim ao ficar sozinho com ele.

7. Por que no Brasil um homem não pode se casar com a irmã da sua viúva?

8. Um leiteiro, que possui apenas uma cumbuca com capacidade de três litros de leite e outra de 5 litros, deseja medir exatamente um litro, utilizando apenas as suas duas cumbucas. Como você o ajudaria?

9. João e seus dois filhos (Carlos e Rafael) desejam atravessar um rio com um barco. Acontece que o barco suporta apenas 100 kg e sabe-se que João tem 90 kg, Carlos 45 kg e Rafael 50 kg. Eles decidiram atravessar o rio com esse barco, porém de forma segura. Como foi possível essa travessia?

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...