Como funciona a Internet


A Internet é uma grande teia de cabos de comunicações via satélite, ligando servidores e micro-computadores de todo o mundo entre si através do mesmo padrão de comunicação, além de ser o maior banco de informações do mundo. É também o mais rápido e mais barato meio de comunicação do planeta.

Dos vários ambientes que a Internet contém, os de e-mail e os de web (www, World Wide Web: teia mundial) são os mais utilizados.

Dentro do ambiente web localizamos os web sites - que são "lugares" ocupados por textos, fotos, animações gráficas, sons, videos e etc. De empresas ou pessoas, cada web site tem um endereço virtual, chamado url que significa único recurso de localização (Uniforme Recurse Localization).
Este endereço indica exatamente onde as informações se encontram e tem geralmente o formato: www.nomedoprovedor.com.br/seunome.

Colocar uma página na rede é o processo que abrange desde o desenvolvimento da mesma, feito por um web designer, até os tramites de respeito a registros e hospedagem do domínio (marca da Internet).

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...