Dicas importantes para o cuidado com sua voz

Beba bastante água em temperatura natural (no mínimo 2 litros por dia) para manter as pregas vocais hidratadas e em boas condições de vibração.

Como maçã! A maçã possui propriedades adstringentes que auxiliam na limpeza da boca e da faringe, favorecendo uma voz com melhor ressonância.
Beba suco de frutas! (Principalmente de frutas cítricas)
Não use pastilhas, sprays, anestésicos sem orientação médica, pois para cada caso existe uma medicação específica; portanto, não se automedique nunca!
Evite alimentos gordurosos e "pesados" antes das apresentações, pois dificultam a digestão.
Dê preferência aos alimentos leves e de fácil digestão (verduras, frutas, peixes, frango).


Durma bem! Procure dormir, no mínimo, 8 horas por dia.
Não durma de estômago cheio, pois pode provocar refluxo gastresofágico que é altamente prejudicial às pregas vocais.
Evite ficar exposto por muitas horas em ambiente que utiliza ar-condicionado, pois provoca o ressecamento das pregas vocais. Em casos onde isso não for possível, procure estar sempre lubrificando as pregas vocais com água ou suco sem gelo.
Evite ambientes com mofo, poeira ou cheiros muito fortes, principalmente se você for alérgico.
Evite a competição sonora, ou seja, falar ou cantar em lugares muito barulhentos.
Evite choques bruscos de temperatura.
Evite bebidas geladas.
Evite cochichar, pois, ao contrário do que pensamos, no ato de cochichar submetemos nossas pregas vocais a um grande esforço, provocando um desgaste muitas vezes maior do que se conversarmos normalmente.
É proibido gritar, pigarrear, falar durante muito tempo sem lubrificar as pregas vocais, fumar, ingerir bebidas alcoólicas antes de uma apresentação.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...