As regrinhas do CHA das cinco!!

Bem, bem, bem...
Estive digitando que nem uma égua desembestada desde ontem para colocar algumas coisas em dia...

Levando-se em conta que eu estudava 2 capítulos de História por dia e que fiquei 1 mês sem Internet, isso dá uma média de 60 capítulos atrasados, que equivalem a 60 posts... [/tomanocumew!!!]

Fora isso, também tenho mais algumas anotações sobre Organização Industrial, Compostagem e Desenho Eletromecânico para fazer, só que ainda estou pensando se será necessário - a apostila de Compostagem tem 234762374823567346 folhas e as de Desenho são mais desenho mesmo (dã!). Do Gabriel-san só preciso explicar o que é o CHA...

O CHA é uma sigla que significa Conhecimento, Habilidade e Atitude, que, trocando em miúdos, são os pilares do bom empregado/líder e blá blá blá...

Eu particularmente gosto mais do chá de hortelã, mas esse vem mais a calhar lá no Formare (nunca vi servirem chá lá, só café e leite, embora nunca tenha tomado café da manhã lá também).

Conhecimento ---> É o conjunto de todas as informações, princípios e verdades que compõem o corpo do nosso saber;
Habilidades ---> Capacidade física de desempenhar uma ação ou ato, que pode ser resultado de um treinamento ou inato;
Atitudes ---> Predisposição ou tendência de responder, positivamente ou negativamente, a determinados fatos, ideias, objetos, pessoas ou atitudes.

Trocando em miúdos de novo, e teoricamente falando, todo mundo precisa ter essas bagaceiras pra ser o topo do top. Por enquanto continuo observando antes de falar alguma merdanha...

Agora os 4 pilares da Educação de Jacques Delors (um carinha que nunca vi na vida antes de entrar no Formare e que provavelmente nunca conhecerei porque acho que já está morto mesmo):

Aprender a ser:


Características desenvolvidas: Auto-estima, autoconceito, autoconfiança, auto-realização, autonomia.
Finalidade: Para decidir e escolher com autonomia, atuando através de ações refletidas nas diferentes circunstâncias da vida.

Aprender a Conviver:


Características desenvolvidas: Cidadania, cooperação, participação, tolerância, solidariedade, democracia.
Finalidade: Para aprender a se colocar no lugar do outro e abrir mão do interesse individual em benefício do bem comum.

Aprender a Conhecer:


Características desenvolvidas: Leitura, escrita, crítica, resolução de problemas, projeto e pesquisa, curiosidade, criticidade, discernimento.
Finalidade:
Para continuar aprendendo sempre, tornando-se autor de ações protagônicas no espaço social e profissional.

Aprender a Fazer:


Características desenvolvidas: Polivalência, flexibilidade, pró-atividade, criatividade, iniciativa.
Finalidade: Para transformar o saber em modo de fazer e estabelecer relações entre o aprendido e a execuçãode tarefas de forma consciente, criativa e planejada.

----------------------

Não, o Jacques Delors ainda não morreu!! xDDD
Eu sou uma praga pra dar palpite mesmo...
Tenho que checar de novo as regrinhas do hífen...

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...