Cinética Química

A Cinética Química é o ramo que estuda a velocidade de reações químicas.

Fatores que influenciam nessa velocidade:

Temperatura: É a grandeza física que se associa ao grau de agitação das moléculas. Quanto mais alta, maior é o número de colisões efetivas, acelerando no processo da reação.

Superfície de Contato: Quanto mais se divide um objeto, por exemplo, maior é a sua superfície de contato, também acelerando a reação. É por isso que pintamos o portão para que não enferruge, que amontoamos a madeira e tampamos a panela para que a comida não azede.

Pressão: Quanto mais conteúdo se coloca em um recipiente, além se sua capacidade, maior é a pressão, aumentando o grau de agitação das moléculas.

Catalisador: O catalisador é um agente que ajuda durante uma reação química, oferecendo um caminho alternativo e mais rápido para ela. Não participa exatamente, só provoca o choque entre as substâncias, saindo intacto, ou seja, é um sem vergonha!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!! =D

Sobre mim!

Juliana Fernandes, estudante de 18 anos com sérios problemas mentais, inaugura seu 123343º blog, desta vez com o intuito de reunir o máximo de informação possível para o vestibular (e coisas mais!)
Junto ao seu fiel parceiro invisível, sem nome e inexistente, ela continua sua árdua tarefa de manter-se atualizada para não levar mais tapas da profª de Matemática de Pinhal City, a roça!!
Não perca o próximo capítulo dessa incrível aventura!!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

- Clarice Lispetor


Tigrão do zoo de São Paulo!
Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Seguidores~

Pesquisar...